terça-feira, 13 de março de 2012




           Está semana preparei algumas coisinhas para o chá da tarde da minha mãe e suas amigas, coisa bem fáceis de fazer e deliciosas.



1º Receita: Creme de café

1 sache de café solúvel de 50g
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 copo de água morna

    Junte todos os ingredientes na batedeira. Se for batedeira tradicional gire a vasilha, a batedeira sempre no Maximo. Colocar no congelador, retirar só quando for utilizar.
    Logo no começo fica com cara de que não vai dar certo mais depois fica um creme muito bonito.
    Servir no leite quente, a consistência fica como cappuccino.
Tempo: +/- 5 minutos batendo. 



Obs.: Se preferir adicionar canela em pó ou gengibre ralado.    






2º Receita: antepasto de berinjela, toradinha e casquinha de massa de pastel

Para o Antepasto de Berinjela

1 und. de berinjela média
1 und. de cebola média
1 und. de tomate médio
azeitona o quanto baste
pimentão amarelo, verde e vermelho o quanto baste
1 pitada de sal
azeite o quanto baste ( isto é muito, tem q encharcar )
3 folhas de louro
orégano

    Cortar em pequenos cubos todos os ingredientes exceto o louro. Em um refratário colocar todos os e cobre com papel alumínio. Leva para o forno já aquecido em torno de 1h ou mais.
    Os cestinhos são feitos com massa pequena de pastel, coloca-se a massa em forminhas de empada e leva ao forno até dourar.
    As torradinhas foram feitas com pão de forma cortado em quatro pedaços, e regado com azeite e orégano, fica no forno ate dourar.




3º Receita: Casquinha de Coco


1 gema
1 lata de leito condensado
1 saco de 100g de coco ralado

    Misture o leite condensado, a gema e o coco ralado.
    Os cestinhos são feitos com massa pequena de pastel, coloca-se a massa em forminhas de empada e logo apos coloca-se o doce de coco e leva ao forno até dourar.






Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll 



"(...) Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume! Será que fui eu quem mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Quem é que eu sou?'. Ah, essa é a grande charada! (...)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário